• (71) 99372-1921
  • Av. Sete de Setembro, n° 62, Sl 601 A, Dois de Julho, Salvador/BA, CEP 40.060-001

Notícia Contábil

Valor das fraudes aumenta em 30% nas compras online no mês de junho

21/07/2021


Valor das fraudes aumenta em 30% nas compras online no mês de junho

Um dos setores que mais ganhou novos adeptos durante a pandemia do covid-19 foi o de compras online. Devido à restrição de circulação, o varejo eletrônico ganhou ainda mais força e vem sendo opção mesmo com a reabertura do comércio. 

O índice MCC-ENET, que mede o crescimentos dos valores do varejo online brasileiro, registrou uma alta entre janeiro a junho deste ano, de 13,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento deste setor no país.

Com este aumento, as fraudes cibernéticas também ganharam mais força. Em entrevista à CNN Brasil, a empresa antifraude Konduto analisou mais de 25 milhões de compras eletrônicas em junho, mês em que acontece o Dia dos Namorados e acontece uma movimentação ainda maior nas compras online, e constatou que 280 mil transações foram fraudulentas.

O número reflete um aumento significativo se comparado ao mês de maio do mesmo ano, no qual foram detectadas 264 mil tentativas de fraude. O número aumenta ainda mais se comparado ao dinheiro envolvido nas transações: em maio, as fraudes evitadas acumularam R$ 74 milhões e em junho, R$ 96 milhões. 

Em datas comemorativas o consumidor deve ficar ainda mais atento aos sites em que insere seus dados para pagamento. Se por alguma razão desconfiar da página, confira opções mais seguras de pagamento, como o Pix ou boletos bancários.

Fonte: Portal www.contabeis.com.br

Voltar

Seg - Sex 8:00 - 18:00